Vinícola Cousiño Macul em Santiago: Tour, Horário, Preços

A Vinícola Cousiño Macul está localizada em Peñalolén na Região Metropolitana de Santiago. Ela foi fundada em 1856 e mantém até hoje a administração de forma familiar.

Vinícola Cousiño Macul em Santiago do Chile

Essa foi a primeira vinícola que visitamos no Chile e também em nossas vidas. Foi bem bacana, o tour é bastante técnico sobre questões de cultivo, produção e armazenamento dos vinhos, ao contrário do Tour da Concha y Toro que dá mais ênfase ao marketing.

O legal é que dá para fazer o Tour da Cousiño Macul e da Concha y Toro no mesmo dia. As duas vinícolas ficam na mesma direção em relação ao centro de Santiago. E o melhor, dá para fazer esse passeio de metrô.

Para chegar na Cousiño Macul de metrô basta pegar a linha 4 (azul) e descer na Estação Quilín. A distância da Estação Quilín até a vinícola é pequena. E eu recomendo fazer esse trecho de táxi que fica bem baratinho, uns 1500 pesos. Veja no final desse artigo o mapa de localização da vinícola e da estação de metrô.

Nós não fizemos reserva antecipada do tour, mas é possível reservar no site da vinícola. Nós só verificamos o horário do tour e ligamos para saber se tinha vagas. Reservamos e chegamos lá uns 15 minutos antes de começar. Fizemos o tour básico e só tinha brasileiros em nosso grupo. Assim o guia fez o tour em português, na verdade portunhol.

Vinícola Cousiño Macul - Tour

A vinícola é muito bonita, apesar de simples em relação a Concha y Toro. Além do tour o único atrativo é a loja de fábrica, que é não é muito grande.

Vinícola Cousiño Macul - Loja

Tour Básico:

Horários: Segunda a sexta as 11:00 / 12:00 / 15:00 / 16:00. Sábados, domingos e feriados as 11:00 / 12:00.
Preço: 8000 pesos
Duração: 45 minutos
Idiomas: inglês, espanhol e português.

O tour básico aborda tecnicamente toda a fase de produção do vinho, além de contar um pouco sobre a história da Cousiño Macul.

Nó passamos por antigas e gigantescas barricas que eram usadas para a produção dos vinhos no passado.

Vinícola Cousiño Macul - Barricas Antigas

Depois fomos para o local onde hoje se produz o vinho. (isso não é feito no tour da Concha y Toro).

Vinícola Cousiño Macul - Produção

Depois fomos até as centenárias bodegas subterrâneas, onde degustamos o primeiro vinho do tour.

Vinícola Cousiño Macul - Acesso as Bodegas Subterrâneas

Vinícola Cousiño Macul - Barricas de Carvalho na Bodega

Saindo da bodega, passamos por um pequeno museu que mostra as técnicas centenárias de produção da vinícola.

Vinícola Cousiño Macul - Museu

No final, retornamos até uma sala que fica ao lado da recepção, onde degustamos o segundo e último vinho do tour. Achamos o tour legal, só faltou dar uma passada pelos vinhedos, o que acontece no tour da Concha y Toro.

Tour Premium: o site da vinícola apresenta essa opção, mas não fala sobre preços e horários. É necessário entrar em contato com a vinícola para informações sobre os dias disponíveis e preços. A diferença desse tour é que no final você vai para uma degustação de dois vinhos premium e uma tábua de queijos como acompanhamento.

Tour de bicicleta: (Bike and Wine Tour): outra opção apresentada no site da vinícola, mas sem maiores informações sobre dias e horários. Parece ser muito interessante, pois a visita percorre os vinhedos de bicicleta e dura cerca de 2 horas. Preço: 22000 pesos.

Vinícola Cousiño Macul

Endereço: Calle Quilín, 7100 – Peñalolén – Região Metropolitana de Santiago
Como chegar: Metrô Linha 4 (azul), estação mais próxima é a Quilín. Existem outras opções para ir até a vinícola. Você pode ir de táxi direto do hotel, alugar um carro ou tentar fechar o passeio com alguma agência.

Site da Viña Cousiño Macul. Consulte no site oficial as informações atualizadas sobre preços e horários dos tours.

Pesquise preços de hospedagem em Santiago:

Mapa de Localização da Vinícola Cousiño Macul (o símbolo M é o local da Estação de Metrô Quilín):


Visualizar Santiago – Chile em um mapa maior

Fred Prezotto

Publicitário e blogueiro, Fred Prezotto adora viajar de forma independente. O blog Dicas de Viagem contém relatos preciosos dessas viagens, além de muitas dicas para quem gosta de viajar. Encontre o Fred no Google+ e no Twitter.




Comentários:

Você tem dúvidas, sugestões, dicas? Contribua com o Dicas de Viagem deixando seu comentário. Só serão publicados comentários escritos com português correto. Não serão aceitos comentários escritos somente em MAIÚSCULAS, nem com linguagem ofensiva e spams.

*